domingo, 19 de maio de 2013

GOTAS DE ESPERANÇA


Autor: Édson Francisco dos Santos

Eu já não choro mais
Quando vejo os homens decidindo pela guerra
Ameaçando a paz, sepultando a própria terra
Eu já não choro mais
O fogo cruzado matou minhas lágrimas
Embora restam ainda vivas
Gotas de esperança no meu coração

Eu já não choro mais
Quando vejo a poluição destruindo a natureza
Maldade humana matando tanta beleza
Eu já não choro mais
Extinguiram minhas lágrimas
Embora ainda sobrevivam ameaçadas
Gotas de esperança no meu coração

Eu já não choro mais
Quando a técnica faz a máquina virar homem
E o homem virar máquina, ser sem nome
Eu já não choro mais
O computador mapeou as minhas lágrimas
Embora ainda se escondam inexploradas
Gotas de esperança no meu coração

Eu já não choro mais
Quando vejo o sertanejo comendo palma
Como se não tivesse vida, vontade e alma
Eu já não choro mais
O sol do descaso queimou minhas lágrimas
Embora ainda insistam úmidas
Gotas de esperança no meu coração

Eu já não choro mais
Quando olho a imensa fila de desempregados
Legião de subumanos desesperançados
Eu já não choro mais
Tiraram o emprego de minhas lágrimas
Embora ainda trabalhem clandestinas
Gotas de esperança no meu coração

Eu já não choro mais
Quando vejo todas as prisões superlotadas
Pessoas como animais, vidas quase aniquiladas
Eu já não choro mais
Também prenderam minhas lágrimas
Embora ainda existam livres
Gotas de esperança no meu coração

Eu já não choro mais
Quando vejo os jovens presos aos entorpecentes
Instrumentos vazios, uma força inconsciente
Eu já não choro mais
Entorpeceram minhas lágrimas
Embora ainda vivam conscientes
Gotas de esperança no meu coração

Eu já não choro mais
Quando pais e filhos vivem na separação
 E o diálogo perde para a televisão
Eu já não choro mais
Silenciaram minhas lágrimas
Embora ainda falem corajosas
Gotas de esperança no meu coração

Eu já não choro mais
Quando um irmão morre na fila do hospital
Sem proteção de assistência social
Eu já não choro mais
Internaram para sempre as minhas lágrimas
Embora ainda resistam sadias
Gotas de esperança no meu coração

Eu já não choro mais
Quando o homem materialista esquece Deus
E o que importa é ter, é ser somente o eu
Eu já não choro mais
Mas continuo acreditando na vida
Voz de Deus dizendo ao mundo
Que o amor ainda é a solução

14 comentários:

  1. Este é um dos poemas mais lindos que li. Transformou-se em poesia no momento em que meus sentimentos passaram a fazer parte dele.

    ResponderExcluir
  2. Grato pela divulgação e pelo comentário que muito me honra.
    Gentileza acrescentar dois últimos versos e corrigir autoria.

    ...
    VOZ DE DEUS DIZENDO AO MUNDO
    QUE O AMOR AINDA É A SOLUÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honra é a minha em tê-lo por aqui.
      Transcrevi seu poema de uma mensagem gravada em DVD de Dom Paulo Garcia, Igreja Episcopal Carismática. Obrigado pelas correções.

      Excluir
    2. Lindo demais! Toca o nosso coração.

      Excluir
  3. Lindo! Ouvi na radio no momento em que estamos passando hoje vem como balsamo.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. poxa que poesia tão real e muito linda como emociona.

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras para descrever a importância desta poesia no dia de hj, pura verdade e realidade.

    ResponderExcluir
  6. Escutei hoje pela primeira vez lida por um pastor através de um culto transmitido pelo rádio. Muito linda e expressiva...sem palavras!

    ResponderExcluir
  7. Que poesia! Sábias palavras! Ao autor meus PARABÉNS! Que Deus abençoe GRANDEMENTE!

    ResponderExcluir