quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

INTERCESSÃO DE MARIA

Por Julio Zamparetti


Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser. (João 2.3-5)

Posso crer que ainda hoje a Mãe Santíssima continua indo a seu filho Jesus para dizer: Jesus, tá faltando vinho na festa; faltando alegria para o Julio, o João, a Joana, a Maria, o Brasil... E muitas vezes a resposta de Jesus continua a mesma: não posso fazer isso só pra te agradar mãe, não está na hora de eu agir.

Na hora da angústia, da dor e do sofrimento, isto é, quando acaba o vinho, milhares recorrem à Virgem Santa, mas poucos dão ouvido ao que ela diz: "fazei tudo o que Ele vos disser". Na verdade muita gente pede orações, mas poucos estão dispostos a Cristo. Que pena! Pois a hora de Jesus agir, ou seja, a hora do milagre é a hora em que obedecemos o que Ele nos diz.

A todo instante você pode contar com as intercessões da Bem aventurada Virgem Maria e todos os anjos e santos no céu e na terra. Mas não esqueça da parte que lhe toca: "fazei tudo o que Ele vos disser".

Um comentário: