quarta-feira, 2 de março de 2011

PERMITA-SE VIVER

Por Aislan Rodrigues


Existe uma ânsia de urgência no ar. Percebe?

As pessoas estão com muita pressa, correndo.

Parece que querem chegar rápido a algum lugar, mas, sabem aonde querem chegar?

Talvez a pergunta mais adequada seja: para onde estamos indo?

Qual foi a ultima vez que você sentiu a fragrância daquela flor? Aquela por qual você passa todo dia. Qual? Aquela do seu jardim. Você já sentiu?

Sim, você tem um jardim. Já se permitiu pegar uma chuva, se molhar, e não ficar uma fera? Simplesmente você sente o frescor e agradece por ter a oportunidade de estar sentindo.

Quando criança, você ficaria feliz por sair correndo na chuva com pés em poças de água e lama. O que mudou? Agora você cresceu, tem muitas responsabilidades e pouco tempo. Boa desculpa esfarrapada.

Tente perceber o que está acontecendo. Qual o sabor da comida? Consegue saboreá-la? Não precisa enchê-la de tempero para ter uma leve sensação. Já reparou que a comida em si tem sabor ou você só a engole?

Muitas coisas estão passando desapercebidas. Percebe?

Não se trata apenas de flor, chuva, comida, trata-se de sua vida. De sentir a vida.

Eu tenho dois filhos. Nasceram ontem. Uma menina de dois, e um menino de quase quatro anos. Fico triste por mim. Triste por não ter percebido algumas coisas. Não quero ficar triste por você. Tenho uma linda esposa que sempre deixo pra amar amanhã. Mas há tempo, enquanto há vida, há. Hoje olhei-os de forma diferente. Espero que esse olhar possa fazer parte de mim agora.

Parei. Pare você também. Por um instante esqueça tudo. Apenas olhe, sinta, dê atenção, perceba.

As coisas estão passando e não queremos chegar aos oitenta, noventa anos, ou menos, olhando para traz como se tudo que deixamos fosse ontem. Tente fazer passar mais devagar. Essas coisas podem ser uma flor ou sua vida. Por que tanta pressa de viver. Permita-se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário