sábado, 8 de janeiro de 2011

QUEM SEMPRE NOS SOCORRE

Por José Fernandes

“ Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?”
. (Lc 15,4)


Desde criança fomos acostumados, durante muito tempo, a ter a imagem de Deus como um Deus que castiga e que nos amedronta. Era mais fácil para nós ficarmos quietinhos nas cadeiras da catequese. Dava-nos medo. Mas, esta visão é errada, não colabora em nada para a evangelização e muito menos para nossa proximidade com Deus. Mas, mesmo assim, de vez em quando, repetimos esta idéia. Deus é quem nos acolhe, quem vem ao nosso encontro, quem toma a iniciativa. É bom estender esta imagem de Deus que busca, que se preocupa, que nos mostra a sua grande bondade e a sua imensa compaixão para conosco. O nosso dia será mais verdadeiro se pensarmos num Deus que ama e não num Deus austero, vingativo e que condena. Precisamos ter em mente que Deus é pai, é amor, Deus é misericórdia. Como o pastor foi a procura da ovelha que se dispersou do rebanho, tenhamos certeza que Deus, na sua infinita bondade, virá sempre em nosso socorro.

Pense nisso. Tenha um Feliz Ano Novo e... Fique na paz e no amor de Deus!

2 comentários:

  1. Florear as características de um ser inexistente é ríduculo. Deus não apoia , não ajuda , não sustenta e muito menos se preocupa conosco.

    Somos cheios de vícios ,ambições,egoismo, ficaremos doentes , envelheceremos e morreremos inexorávelmente. Tudo bem , usem todo esse romance àgua-com-açucar para fugir da acidez da realidade. Vocês que não querem trabalhar e ficam usando um ser inexistente para angariar bens dos supersticiosos.

    "Em verdade vos digo : Estes já receberam seu galardão".

    Hipócritas!

    ResponderExcluir
  2. Caro Fabrício, respeito tua "percepção" espiritual, embora ache lamentável que alguém se paute tão somente no que vê. Talvez a realidade esteja muito além dos olhos. Não por acaso o Mestre disse: "Feliz quem crê sem vê".

    Todavia não posso deixar de salientar que não somos superticiosos, muito menos ociosos. Sua acusação além de infundada é um notório desrespeito, principalmente ao autor deste artigo que é um aposentado, que trabalhou honestamente e dignamente, honrando este país com seu trabalho, sua caridade e seus impostos (que não são poucos).

    Tens tu dignidade? Bom seria retratar-te.

    ResponderExcluir