segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O BOM TEMPERO

Por José Fernandes
MINUTO DE REFLEXÃO


Gosto muito de cozinhar. Até faço boas comidas, mas já esqueci, algumas vezes, de colocar sal. Fica tudo sem gosto, sem aquele sabor que dá vida ao alimento. E é muito complicado adicionar o sal depois. Não é a mesma coisa do que salgar a comida durante o seu preparo. Jesus usa uma linguagem figurativa (Mt 5,13) para falar da importância dos cristãos no mundo. Dá a entender que sem este tempero tudo na vida perde o seu sabor. A função do cristão é a de ser exemplo, fazendo a diferença através da vivência do evangelho. Talvez você não perceba ou não acredita, mas sua ação pode fazer diferença na vida das pessoas que estão ao seu lado em casa, no trabalho e nas horas de diversão.

Por outro lado, se você não tiver esta convicção pode ser um cristão sem gosto, sem sabor. Se a sua ação não fizer a diferença, quem vai fazer? Vejo muitos cristãos vivendo a sua vida como se não precisassem fazer nada de diferente e agem iguais às outras pessoas. Quando a fé não modifica o nosso comportamento, quando não fazemos a diferença, quando perdemos o sabor, é porque não nos deixamos tocar pelo Espírito Santo. E tem muita gente por aí esperando que sejamos diferentes. Muitas pessoas têm sede de ouvir uma palavra de conforto, de esperança, para enfrentar a vida com confiança e coragem. As palavras de Jesus no sermão do monte, com certeza, deram tempero à vida daquele povo, tanto que não queriam se afastar dele.

Como é bom quando as pessoas não querem se afastar de nós porque sentem o tempero. É bom lembrar que muitas vezes fazemos a diferença não pelo que falamos, ou pelo que escrevemos, mas como agimos e nos comportamos diante das coisas, dando o exemplo cristão. Jesus veio para trazer este tempero ao mundo. Veio para transformar a vida de todos.

Pense nisso. Ótima semana e... Fique com Deus!

Um comentário:

  1. Que lindo trabalho de Evangelização!!!


    O mundo precisa ouvir e viver a palavra q/Nosso Senho Jesus Cristo deixou p/nós...Segundo o Pe.Reginaldo Manzzoti:EVANGELIZAR É PRECISOOOOOOOOOOO!!!!


    Querido José obrigada pelas mensagens!!!




    Vera Lúcia Machado.

    ResponderExcluir