sábado, 18 de setembro de 2010

A NOVA VIDA

Por José Fernandes
Minuto de Reflexão

“Portanto, se alguém está em Cristo, é criatura nova. O que era antigo passou, agora tudo é novo” (2Cor 5,17).

Acredito que a maioria dos cristãos busca todas as manhãs coisas novas. Sempre acordamos com a esperança de que o dia seja bom, que nossos planos funcionem e que possamos viver com tranqüilidade e sob a proteção de Deus. No texto acima referido o apóstolo Paulo fala em criatura nova, em um mundo novo. E este, sem sombra de dúvidas, parece ser o desejo de muitos, que de um momento para outro haja uma verdadeira transformação. Cabe aqui lembrar as inocentes histórias infantis quando num piscar de olhos a mágica toma conta da nossa imaginação e a abóbora transforma-se em carruagem.

É claro que não existe mágica. Mas existe transformação, existe vida nova. Paulo mostra um caminho que pode transformar nossos sonhos em realidade. A transformação aconteceu no momento em que Jesus morreu por nós, deu sua vida em nosso favor, lá no calvário. Tudo o que era velho, antigo, se transformou naquele momento. Deixamos para trás as velhas leis e passamos a viver uma nova realidade. O ato de Cristo transformou a minha, a sua, as nossas vidas, fazendo com que sejamos hoje criaturas novas. Deixamos tudo o que nos atormentava e passamos a viver uma vida conduzida pelo santo evangelho, pela boa-nova da salvação.

Alguns até podem perguntar: mas como acontece isso se eu não vejo nada? E eu respondo, sem medo de errar: “acontece pela fé nesta obra maravilhosa de Jesus”. O simples fato de não precisarmos mais pagar por nossos erros e saber que Deus já nos perdoou é um verdadeiro milagre. Podemos nos sentir aliviados, tranqüilos, sem o pavor do castigo eterno. Podemos olhar para o alto e, arrependidos, agradecer ao Pai do céu por esta verdadeira transformação. Isso nos leva a viver um dia cheio de alegria, de vontade, de entusiasmo e principalmente de certezas. Agora estou cheio de vigor, de forças, de coragem para continuar o meu dia com o coração contrito, sentindo a presença e a força de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pense nisso. Tenha uma ótima semana e... Fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário