quinta-feira, 15 de abril de 2010

ACREDITO NAS CRIANÇAS

Acredito que um futuro melhor não está nas mãos das instituições, nem dos instituidores, mas sim nas mãos daqueles que podem crescer com uma nova consciência.

Nós adultos temos fracassado porque trabalhamos hoje, tentando fundamentar nosso trabalho sob uma consciência imatura, ou mesmo ausente. Trabalhamos contra a corrupção, mas nossa consciência é imatura a ponto de sequer enxergarmos o quão somos corruptos em nossa intimidade e relacionamentos. Queremos salvar o planeta, mas ainda jogamos o papel de bala e chiclete mascado nas ruas e em qualquer canto. Almejamos fraternidade, igualdade e liberdade, mas ainda rimos dos defeitos físicos dos outros, provocando exclusão, fazendo-nos achar que somos superiores ao semelhante e gerando reações anti-sociais que tolhem a liberdade do cidadão.

Nada disso pode ser mudado do dia para noite, mas aqueles que não estão com suas mentes acostumadas com tantas barbáries, poderão (acredito) fazer um mundo diferente. Diferença que não se impõe, não se obriga, mas é gerada naturalmente de uma consciência, desde cedo, lapidada pela razão e purificada pelo amor.

“Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele” (Marcos 10:15).

SER COMO CRIANÇA NÃO DEPENDE DA IDADE.

Um comentário:

  1. Estou plenamente de acordo com o Irmão. Eu também escrevi algo neste sentido, fazendo uma reflexão da história do Cristianismo. Isto está no Post: Eu Sou um Highlander
    http://www.reverendoeugenio.blogspot.com/

    ResponderExcluir