quarta-feira, 5 de agosto de 2009

UMA ESTRADA QUE UNE

Por favor, Leia atentamente:

"Naquele dia haverá estrada do Egito até à Assíria, e os assírios virão ao Egito, e os egípcios irão à Assíria; e os egípcios adorarão com os assírios ao Senhor. Naquele dia, Israel será o terceiro com os egípcios e os assírios, uma bênção no meio da terra. Porque o SENHOR dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança" (Isaias 19:23-25).

Alguma coisa lhe chamou a atenção? Não? Talvez seja porque os elementos do texto estejam muito longe de sua realidade.

Permita-me reescrever o texto mudando os elementos, a fim de intregá-lo a uma realidade mais próxima de nós:

"Naquele dia haverá estrada dos católicos até os evangélicos, e os evangélicos virão aos católicos, e os católicos irão aos evangélicos; e os católicos adorarão com os evangélicos ao Senhor. Naquele dia, judeus serão o terceiro com os católicos e os evangélicos, uma bênção no meio da terra. Porque o SENHOR dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito sejam os católicos, meu povo, e os evangélicos, obra de minhas mãos, e judeus, minha herança" (Isaias 19:23-25).

Isso te causou espanto? Saiba que a diferença entre os elementos do primeiro texto era muito maior que a diferença entre os elementos do segundo texto.

Queremos ser "uma bênção no meio da terra"? Ecumenismo é o veículo, Cristo é a estrada! Palavra do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário