quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PINGA SIM, MENTIRA NÃO

Um dia desses, um bebum, amigo meu, encontrou-me em frente à padaria e me pediu 25 centavos pra comprar leite. Fiquei impressionado! como ele pôde encontrar leite pra comprar à 25 cents? Como não sou tão bobo, logo o fiz falar a verdade. Disse a ele: -Só lhe dou o dinheiro se for pra comprar cachaça. Imediatamente o sujeito mudou o discurso e admitiu o verdadeiro propósito que tinha para a valiosa moeda. Sem qualquer relutância dei-lhe a tão cobiçada importância.

Mesmo sabendo que muita gente me atirará pedras, não tenho receio algum em relatar o fato. Na verdade o problema é todo dessa muita gente. Pois essa muita gente pensa que pra mudar as pessoas deve-se oprimi-las e proibi-las, da mesma forma que oprimem e proíbem a si mesmas, como se alguém fosse alcançar a Deus por abster-se daquilo que morrem de vontade de fazer. Depois, ainda condenam aqueles que fazem o que eles mesmos queriam estar fazendo e só não fazem porque são hipócritas o suficiente para fazer de conta que estão libertas desse mal.

Elias, o profeta, como gosta de se autoproclamar, este meu amigo bebum, gosta de recitar diversos versículos bíblicos que aprendeu na EBD, nos tempos de crente fiel junto à família tradicionalmente assembleiana. Faltariam mais repreensões, lições e acusações, para que ele mudasse de vida? Certamente não. Então, não seria eu que as faria. Falta-lhe, sim, ser compreendido e amado. Ao menos agora, Elias sabe que se alguém lhe estendeu a mão, mesmo que para suprir-lhe um vício, muito mais estenderá quando quiser libertar-se do mesmo. Sabe que terá com quem contar quando necessitar de um ombro amigo pra chorar as mágoas e compartilhar a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário