sábado, 18 de abril de 2009

CRISTO MALTRAPILHO

Muitas são as canções e poesias em que o autor afirma ver Deus na linda flor, nos pássaros a cantar, na criança a sorrir, no sol a nascer...

Mas você pode ver Deus nas imgens abaixo?


Miseráveis, os que passam fome.


Infelizes, os que padecem em chagas.


Desventurados, os cativos.


Vergonhosos, os pobres e nus.


Maldito, quem for pregado no madeiro.

Se você não vê Cristo em cada uma destas imagens, você não pode fazer nada para Deus.

"Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me. E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos? Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer" (Mateus 25:42-45).

Nenhum comentário:

Postar um comentário