sábado, 7 de março de 2009

EVOLUÇÃO

acho que não é acreditar em evolucionismo ou criacionismo que vai me dar a salvação e nem influenciar nela

A frase acima me foi mandada, no orkut, por um amigo, qual prefiro guardar a identidade e, mesmo assim, agradecê-lo pelo comentário que me fez refletir o que exponho abaixo:

Tenho certeza que acreditar na evolução não está ligado diretamente à salvação. Assim como a matemática também não, nem língua portuguesa ou estrangeira. Mas não é por isso que negligenciarei no estudo dessas. Afinal, nada disso está ligado diretamente à salvação, mas indiretamente não posso dizer o mesmo.

A maioria dos crentes só está interessado em sua salvação (o melô é apropriado: "ainda bem que eu vou morar no céu"). No entanto, Cristo não instituiu a igreja para cuidar da própria salvação e sim para salvar o mundo.

A crentaiada só quer benefício pra sí e ainda quer um galardão não sei pelo quê!

É graças ao entendimento da evolução que muitos medicamentos e vacinas tem sido descobertos e elaborados. Em suma, a teoria da evolução tem proporcionado muito mais luz à humanidade do que esse evangelho medíocre, dos fundamentalistas, que de Cristo não tem nada. Não passa de religiosidade e fanatismo.

Então digam: "a evolução não vai me salvar" e ignorem ela e todos os avanços medicinais que por seu entendimento foram alcançados e que tem salvado um número incalculável de vidas. Digam também: "eu vou morar no céu" e então cantem, dancem e esqueçam do mundo e seus pobres condenados. Por fim, Digam: "não tenho aids, não tenho cancêr e nunca vou precisar dos avanços científicos... vou morar no ceú, mesmo!"

Muitas vezes após curar alguém Jesus dizia: a tua fé te salvou! Uma simples cura era conotada por Jesus como salvação. Estou certo de que Cristo diria o mesmo a respeito das curas que hoje são obtidas por meio do entendimento da evolução.

Jesus não apregoou uma salvação individual, mas a salvação a todos os homens, em todos os aspectos de salvação, isto é, social, intelectual, familiar, cultural, medicinal, religioso, político, ecológico, etc.

Se só o que vos interessa é sua própria salvação, abandonem os estudos, o trabalho e até a fé, porque não precisamos de seres individualistas numa sociedade tão carente de quem lhe estenda a mão.

Se tua fé é tão vulnerável a ponto de não subsistir à ciência, não tens fé em Deus, apenas tens fé em tua fé, a qual fizeste o teu deus.

Um comentário: