sábado, 3 de janeiro de 2009

SOU CRISTÃO, POR ISSO CREIO

Dia primeiro deste ano saí andando pela areia da belíssima praia de Itapirubá, em Imbituba/SC. Lá duas coisas são muito fáceis de ver: baleias e barcos pesqueiros. Olhando os pescadores fazendo manutenção das redes, comecei a pensar no que fez certos pescadores abandonarem a lida, família, amigos e costumes para seguir um cabeludo, até então desconhecido, que falava coisas que jamais haviam ouvido e que sequer podiam entender.

Comecei a imaginar como teria sido a história se aqueles homens simples houvessem de entender todo evangelho antes de seguir a Cristo. Em outras palavras, se eles fossem como nós costumamos ser. Porque quanto a nós, queremos saber as minúcias antes de aceitarmos o todo, para só depois de tudo conferido abraçar a fé. O problema é que nessa hora já não há mais fé a se abraçar. Há somente um monte de dúvidas, pois as coisas da fé não se entendem se antes não houver fé. Quanto a isso já advertia o apóstolo Paulo: “Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais” (1 Coríntios 2:13).

Só se conhece a Cristo através da fé. Portanto, não se pode conhecê-lo antes de crê-lo. Primeiro há que se crer, para então conhecer.

Quando eu fazia faculdade de história, alguns de meus colegas iam às aulas simplesmente para duvidar do que era ensinado. Ora! Deveriam mudar de curso, pois estavam se negando a conhecer a história. Também se nega a conhecer o cristianismo quem se porta da mesma maneira ao estudá-lo.

É impossível conhecer a Cristo sem primeiro crer. Pois é crendo que o conhecemos.

Aqueles pescadores conheceram Cristo porque antes creram nEle. Creram nEle porque antes o seguiram. O seguiram porque antes deram ouvido ao seu chamado. Por isso,“Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” (Hebreus 4:7b).

Converta-se a Cristo agora! O resto eu te explico depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário