quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

SE EU FOSSE VOCÊ 2

Ontem fui ao cinema com minha família. Desejava assistir ao filme brasileiro ‘Se eu Fosse Você 2’, estrelado por Toni Ramos e Glória Pires. Pretendia assisti-lo na sessão das 19:30h. Entretanto, quando cheguei à bilheteria fui surpreendido pela informação de que os ingressos haviam se esgotado. Não titubiei e comprei logo os quatro ingressos para minha família à sessão das 10:00h. na esperança de que o filme valesse, não só o valor dos ingressos, mas também as duas horas e meia de espera. Quanto a isso devo dizer, valeu esperar, esperaria ainda mais se necessário fosse.

Fiquei realmente impressionado! Quem, quinze anos atrás, imaginaria que o cinema nacional poderia chegar ao nível em que se encontra hoje? Qual guru, pai de santo, adivinhador, prediria que um filme nacional lotaria todas as sessões, ao preço normal de ingresso, sem palavrões, sem seios a mostra, sem bundas de fora, sem cenas de sexo, sem apelações sensuais?

O elenco do filme provou ao grande público a riqueza artística dos atores brasileiros, o diretor mostrou que se pode fazer filmes excelentes sem apelações de baixo nível e o público está mostrando que sabe valorizar boas obras e que não está atrás de baixarias.

Saí da sala de projeção com o sentimento de satisfação por ver um excelente filme, por rir até chorar, por ver a evolução cultural de nosso povo, por orgulhar-me de ser brasileiro.

Salve o bom cinema nacional e o talento de nossa gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário