quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

FELIZ EU NOVO

Parece que foi ontem, mas se passou um ano! É essa a sensação que temos a cada virada de ano. Parece que o tempo anda cada vez mais rápido e quando vemos é fim de ano de novo.

Algumas rotinas nos fazem sentir que estamos vivendo um replay. Há quem não dispense os mesmos rituais todos os anos: sempre a mesma comida, o amigo secreto (e até este, às vezes, é o mesmo), os mesmos discursos, as mesmas promessas, a mesma cor da roupa. Tudo parece igual. Talvez isso seja o reflexo de um desejo de imortalidade, de querer que o tempo não passe, que as rugas não apareçam, que a velhice nunca chegue.

Todavia, por mais igual que pareçam ser as coisas, nada mais é o mesmo. Nem mesmo nós somos os mesmos. Mudamos a cada experiência, a cada dor, a cada choro, a cada alegria, a cada perda, a cada ganho.

Se há que se encarar o fato de que mudamos e que necessário é mudarmos, quero me reservar o direito de desejar um Feliz Eu Novo e celebrar toda lágrima, toda dor, todo riso e todo amor vivido e que viverei, sem os quais eu não mudaria, nem seria quem eu sou.

E já que o tempo não para, a velhice é iminente e a renovação necessária, cabe-nos a sublime missão de viver e aprender em cada dia vivido o que de melhor se pode extrair de cada sentimento e experiência, construindo um legado de amor e trabalho em prol de um mundo melhor.

Feliz 2009
Um tempo pra que tudo se renove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário