segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A CADA DIA MAIS LONGE DO FIM

Chega a ser hilário! Toda vez que uma catástrofe acontece, um vulcão entra em erupção ou uma placa tectônica se move, surge um bando de pregadores medíocres anunciando o fim do mundo. Já são muitos os que anunciam que a enchente ocorrida em Santa Catarina foi um sinal do fim dos tempos. Já estou imaginando as bobagens que vão falar sobre o desastre no templo da igreja Renascer em Cristo. Já não me surpreendo com nada! Essa gente sempre se supera! Sempre da pra piorar!

Vulcões, terremotos, enchentes e outros eventos naturais só me mostram uma coisa: A TERRA ESTÁ VIVA e se contorcendo em seu processo de autopoiese, isto é, ela está reagindo ao descuido ambiental dos homens e ao desgaste natural, renovando-se a seu modo.

O que chamam de sinal dos fins dos tempos é nada menos que a prova cabal da renovação da terra. Cuidem-se os homens para não se destruirem, pois a terra, essa ainda é jovem e com muita vida!

Cuidemos nós de renovarmos nossa mente e nossas atitudes. Toda renovação gera mais vida. Se renovarmos nosso modo de pensar e agir, assumindo com responsabilidade a tarefa que nos cabe diante dos desafios ambientais que temos pela frente, certamente também estaremos a cada dia mais longe do fim. Isso é o que Deus quer de nós.

"Geração vai e geração vem; mas a terra permanece para sempre" (Eclesiastes 1:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário